Reservas
 
sertãozinho
A cidade de Sertãozinho, fundade em 1886, hoje com uma população de aproximadamente 110.000 habitantes, está localizada a nordeste do Estado de São Paulo, na região de Ribeirão Preto. É reconhecida por todo o Brasil pelo seu potencial agroindustrial. É o maior pólo produtor de açúcar e álcool do país e um dos maiores da América Latina. Além disso, está instalado no município um dos maiores complexos industriais do estado de São Paulo. São mais de 500 indústrias com forte poder de exportação. Assim, frequentemente, empresários de outros lugares do Brasil e estrangeiros visitam Sertãozinho para conhecer as últimas novidades da indústria metalúrgica.

Sempre em agosto/setembro, o município sedia as maiores feiras do setor sucroalcooleiro da América Latina. A Fenasucro, a Agrocana e a Forind reúnem as principais empresas do setor e é uma ótima oportunidade para geração de negócios.

Fora da área econômica e de negócios, no esporte, Sertãozinho é conhecida como a capital brasileira do hóquei sobre patins. Como tal, já sediou campeonatos nacionais e internacionais. Além disso, a cidade tem um moderno complexo esportivo com quadras de futebol, tênis, basquete, vôlei, piscinas olímpicas e uma das melhores pistas de atletismo do país.

O município está localizado a 21 km de Ribeirão Preto e 325 km de São Paulo e tem limite com as cidades de Barrinha, Dumont, Jaboticabal, Jardinópolis, Pitangueiras, Pontal e Ribeirão Preto.

Fonte: http://www.sertaozinho.sp.gov.br